ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Pesquisa aponta vitória “folgada” de André em disputa ao Senado com 53%

Leonardo Rocha | 09/06/2013 10:18
André venceria a disputa com 53% dos votos (Foto: Marcos Erminio)
André venceria a disputa com 53% dos votos (Foto: Marcos Erminio)

Levantamento, realizado pelo Instituto Companhia de Pesquisa, aponta vitória do atual governador André Puccinelli (PMDB) em uma eventual disputa para o Senado Federal. André teria hoje 53% dos votos, e ficaria a frente de seu oponente, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que ficaria apenas com 38%.

Segundo a averiguação, o atual governador venceria a disputa com folga contra o tucano. André ainda não definiu se realmente disputará a vaga, ele já mencionou em diversas ocasiões, que pretende se “aposentar” após os oito anos a frente do governo estadual, no entanto sempre ressalta que está à disposição do partido e por esta razão, participaria do pleito.

Já Azambuja, confirma que vai disputar a eleição majoritária em 2014, mas ainda não “sentenciou” se concorrerá a uma vaga no senado ou ao governo estadual. Na convenção estadual do PSDB, realizada no dia 27 de abril, os tucanos não deixaram de mencionar nos discursos que gostariam de disputar a sucessão estadual, tendo Azambuja como candidato.

Cenários – A pesquisa apontou outros cenários para esta disputa eleitoral. Caso o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) dispute a vaga ao Senado com Azambuja, a eleição seria acirrada, já que o peemedebista teria 46%, contra 45% do tucano. Em caso de uma disputa entre Azambuja com o deputado federal licenciado, Edson Giroto (PMDB), o primeiro venceria o pleito com 46% contra 41% de Giroto.

Este cenário continuaria negativo para o PMDB, caso a desafiante de Azambuja fosse à vice-governadora Simone Tebet (PMDB). O tucano venceria com 50% dos votos, enquanto Simone teria apenas 35%. A pesquisa aponta margem de erro de apenas 5% para mais ou para menos.

Nos siga no Google Notícias