ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Política

Petistas queimam boneco de Zeca do PT em Aquidauana

Redação | 13/10/2008 13:33

Integrantes do PT de Aquidauana atearam fogo neste sábado a um boneco representando o ex-governador Zeca do PT.

O boneco foi exposto em cima do capô do carro do professor Roberto Botareli, petista histórico e integrante da direção da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação do Estado do Mato Grosso do Sul). Nele, estava a inscrição "traidor", feita num pedaço de papelão.

Em um dos braços, o boneco segurava uma embalagem cheia de cachaça, feita de plástico.

O fato aconteceu durante a "Carreata da Vitória" do prefeito eleito Fauzi Suleiman (PMDB), feita na tarde do sábado.

No fim da carreata, o boneco do "Zeca Traidor" foi colocado em frente ao palanque - montado no trio elétrico Jacaré do Pantanal - onde estavam Suleiman, o vice Vanildo Neves (PSDB), os vereadores Cipriano Mendes (PT) e Corrêa Filho (PP), além de lideranças de vários partidos.

Em seguida, Botareli, observado pelo vice-presidente estadual do PT, Ordalino Cunha, jogou álcool no boneco e riscou um fósforo, iniciando a queima do "Zeca Traidor".

Dezenas de militantes do PT, presentes ao encerramento da carreata, aplaudiram a ação.

Suleiman apenas observou a cena, sem nada comentar.

Na eleição municipal de 2004, o então governador Zeca do PT não apoiou o candidato a prefeito do partido, Fauzi Suleiman, à época filiado ao PT. Ele preferiu ficar com o candidato da situação, Felipe Orro (PDT), que foi reeleito.

Neste ano, mesmo com a convenção do partido determinando o apoio a Suleiman, Zeca preferiu se aliar ao candidato Odilon Ribeiro (PDT).

Suleiman terminou vencendo o pleito com 62% dos votos, com o apoio do governador André Puccinelli (PMDB) e dos senadores Delcídio do Amaral (PT-MS), Valter Pereira (PMDB-MS) e Marisa Serrano (PSDB-MS), além de deputados federais e estaduais. Com informações do site Pantanal News.

Nos siga no Google Notícias