ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

PMDB fará “pressão” para que André dispute vaga no Senado

Leonardo Rocha | 13/06/2013 14:36
PMDB irá pressionar André para que ele dispute vaga no Senado (Foto: divulgação)
PMDB irá pressionar André para que ele dispute vaga no Senado (Foto: divulgação)

Lideranças do PMDB irão “pressionar” o governador André Puccinelli (PMDB) para que ele seja candidato ao Senado nas eleições de 2014. De acordo com eles, o governador reúne todas as condições para representar o Estado em Brasília, além de ter conhecimento apurado sobre as necessidades de Mato Grosso do Sul junto a União.

O deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia, destacou que apesar da “resistência” do governador em aceitar a tarefa, o partido irá colocar este assunto em pauta nas próximas reuniões internas. “O André (Puccinelli) está preparado para representar o Estado, durante estes sete anos que esteve à frente do governo, foi um lutador incansável em favor do Estado”, apontou.

Entre os temas que o governador teve participação efetiva, o deputado citou a divisão dos “royalties” entre os estados produtores e não produtores, o repasse do FPE (Fundo de Participação dos Estados) e a unificação nos índices de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). “Ele sempre teve participação direta com a bancada federal e contato com outros governadores”, descreveu ele.

Pesquisa – Em levantamento feito pelo Instituto Companhia de Pesquisa, o governador André Puccinelli (PMDB) aparece com 53% das intenções de voto na disputa pelo Senado, contra apenas 38% do seu possível oponente, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB). De acordo com o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), esta liderança do governador acontece porque ele está em mais “evidência” no Estado, enquanto Azambuja permanece a semana inteira em Brasília, na Câmara dos Deputados.

Já Junior Mochi (PMDB), presidente regional do partido, ressalta que o governador é a principal liderança política de Mato Grosso do Sul, tendo a preferência e reconhecimento da população em relação aos serviços prestados. André esteve por oitos anos a frente da prefeitura de Campo Grande e terminará seu segundo mandato no governo estadual em 2014.

Nos siga no Google Notícias