ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

PMDB, PSB e PR se reúnem para tentar fechar acordo sobre candidato da Capital

Encontro acontecerá entre os possíveis nomes dos três partidos

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 24/05/2016 10:39
Deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB). (Foto: Arquivo)
Deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB). (Foto: Arquivo)
Tereza Cristina, deputada federal do PSB. (Foto: Arquivo)
Tereza Cristina, deputada federal do PSB. (Foto: Arquivo)
Sérgio Longen, presidente da Fiems e cotado do PR para tentar candidatura na Capital. (Foto: Arquivo)
Sérgio Longen, presidente da Fiems e cotado do PR para tentar candidatura na Capital. (Foto: Arquivo)

Cotados para serem pré-candidatos do PMDB, PSB e PR vão se reunir na quarta-feira (25) para tentar fechar um acordo para eleição da Capital. Em abril, lideranças das três legendas anunciaram a intenção de formar um acordo, escolhendo o nome mais adequado para disputar a eleição e os outros dois partidos o apoiar.

Segundo o deputado estadual Marcio Fernandes, pré-candidato do PMDB, o encontro será com a deputada federal Tereza Cristina (PSB) e Sérgio Longen (PR), presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), nomes cogitados por seus partidos para tentar a eleição na Capital. “Vamos tentar fechar a parceria com os três partidos”, disse.

Marcio afirmou que a conversa com o PSB de Tereza Cristina “está bem encaminhada, até porque ela não tem intenção de ser candidata”. Agora, acrescenta, o objetivo é tentar convencer Sérgio Longen e tentar fechar o acordo. A reunião acontecerá amanhã, às 11 horas, na sede da Fiems, em Campo Grande. A reunião será a primeira entre os três partidos.

Com o nome a disposição e autorizado pelo PMDB, Marcio Fernandes disse, nesta terça-feira (24), estar confiante de ser o escolhido pelo grupo. “Coloquei meu nome a disposição e acredito que posso ser o candidato”.

Por outro lado, o PR aposta em Sérgio Longen. Não tem nada definido, não descarta definir o vice, mas ressalta o nome do presidente da Fiems. É o que disse o presidente municipal do PR e deputado estadual, Paulo Correa. “Estamos abertos a conversar com outras legendas, mas acreditamos que temos o nome certo para Campo Grande, alguém com credibilidade no mercado e com setor empresarial”.

Nos siga no Google Notícias