ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

PMs cobram conversa com André sobre mudanças salariais

Redação | 05/05/2008 17:09

O grupo de servidores cuja negociação salarial é a mais problemática, segundo a definição do próprio governo, a Polícia Militar, ainda aguarda ser recebido pelo governador André Puccinelli (PMDB) para discutir a proposta do Executivo para o projeto que será enviado à Assembléia Legislativa detalhando mudanças na estrutura salarial da corporação.

Os projetos estavam previstos para ser enviados ao Legislativo na semana retrasada, mas o encaminhamento foi adiado e agora a promessa é de que as mensagens cheguem para análise dos deputados até sexta-feira desta semana.

Entre as associações que representam os PMs há a cobrança de discussão sobre o que está sendo proposto. Eles temem que as mudanças tirem direitos já conquistados, como adicionais de tempo de serviço. No caso da PM, o projeto transforma o salário, hoje formado por pelo menos quatro itens, em subsídio único. A mudança é uma tentativa de acabar com as distorções salariais na categoria.

Tanto os praças da corporação quanto os oficiais estão esperando por uma conversa com o governador. Os oficiais foram até uma solenidade em que o governador vai estar, nesta tarde, na empresa Águas Guariroba, para tentar intermediar uma reunião, por meio do líder do governo na Assembléia, Youssif Domingos (PMDB), como informou o  presidente do Clube dos Oficiais, coronel Iacir Azamor.

O presidente da associação dos cabos e soldados, soldado José Florêncio de Melo Iremão, por sua vez,  informou que uma reunião foi solicitada na semana passada e que a entidade está aguardando uma resposta.Melo Irmão afirma que a entidade vai fazer assembléias para avaliar o projeto do governo depois que tiver conhecimento dele.

Ele afirma, em relação ao tempo hábil para fazer isso antes da aprovação pelos deputados, que se houver análise dos projetos de forma apressada, pode haver mobilização por parte da tropa.

Nos siga no Google Notícias