ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

TSE nega posse de suplentes em Naviraí

Paulo Fernandes | 04/02/2011 08:51

Suplentes de vereador já tiveram posse negada outras três vezes.

O Ministro Arnaldo Versiani, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou seguimento a recurso com mandado de segurança de quatro suplentes de vereador que queriam tomar posse na Câmara Municipal de Naviraí.

Eles usaram como argumento a Emenda Constitucional 58, que modifica o limite de vereadores nas câmaras municipais. Mas o entendimento da Justiça Eleitoral é de que a mudança só vale a partir de 2013.

O pedido de liminar impetrado pelos suplentes Otávio Alvares Monteiro, Cícero dos Santos, Luis Henrique de Almeida Bruno e Márcio André Scarlassara já havia sido negado três vezes: na 2ª Zona Eleitoral, no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) e no Tribunal de Justiça.

A decisão da 3ª Turma Cível do Tribunal de Justiça foi questionada pelos suplentes sob o entendimento que a Justiça comum estaria invadindo a esfera de competência eleitoral.

Já com relação a decisão da 2ª Zona Eleitoral, os suplentes afirmaram que foi violado o direito líquido e certo de tomarem posse no cargo de vereador, o que havia sido deferido, em sede de tutela antecipada concedida pelo Juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Naviraí.

Nos siga no Google Notícias