ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

Postagem de assessor de Olarte no Facebook causa bate-boca na Câmara

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 04/09/2014 15:04
Vereadores passam a manhã discutindo "ofensas" de assessor do prefeito (Foto: Kleber Clajus)
Vereadores passam a manhã discutindo "ofensas" de assessor do prefeito (Foto: Kleber Clajus)

O trabalho dos vereadores de Campo Grande, na sessão matinal de hoje, se restringiu a bate-boca sobre ofensas que teriam sido desferidas por assessor do prefeito Gilmar Olarte a duas vereadoras da oposição.

Eliezer David, da Secretaria de Governo, usou o Facebook para acusar Luiza Ribeiro (PPS) e Thais Helena (PT) de “irresponsáveis” e delas transmitirem “imagens de baderneiras e arruaceiras”.

O crime que as duas teriam cometido. Uma visita às obras de reforma do prédio onde a prefeitura pretende instalar o hospital da criança, na Avenida Afonso Pena, centro da cidade.

As vereadoras foram barradas depois de percorrer alguns andares, dentro do prédio, um senhor as convidou a sair e, na porta da frente, foram “ciceroneadas” por guardas municipais.

No Facebook, Eliezer escreve que as vereadoras cometeram “quebra de decoro parlamentar” ao entrar em imóvel que ainda seria particular.

“Agora é só chegar o kct caros vereadores Airton Saraiva, João Rocha e ainda, o vereador presidente da Casa, Mario Cesar... a denúncia é pública! é só chegar o pau”, escreveu o assessor do prefeito, orientando a atuação da base aliada.

Na manhã de trabalho, os vereadores chegaram à conclusão que a historia “representa desrespeito ao Legislativo”. O presidente da Casa, Mario Cesar (PMDB), avalia processar administrativamente o assessor, além de convidá-lo a se retratar na próxima sessão.

Paulo Siufi (PMDB) classificou o caso como “constrangedor”, Airton Saraiva (DEM) aceita retratação no próprio Facebook e Waldecy Chocolate (PP) ameaça deixar a vice-liderança do prefeito se Gilmar Olarte não punir o assessor.

Eliezer não deixa por menos. “Estejam melhor informadas para tentarem me inquirir. Só essa posição de Vossas Senhorias, já demonstram o quanto desqualificadas o são para exercerem a função de edis”, escreveu.

O secretário de governo, Rodrigo Pimentel, se mostrou surpreso com a notícia. “Com certeza o prefeito não concorda com essa manifestação isolada e pessoal do servidor”, destacou.

Nos siga no Google Notícias