ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

PPS está interessado em reforçar bloco com PV e PMDB

Redação | 17/05/2009 15:51

O 16º Congresso Municipal do PPS de Campo Grande teve início hoje, às 9h30, vindo a terminar agora à tarde. Segundo a presidente da Executiva Regional da legenda, Luiza Ribeiro, o partido está interessado em reforçar o Bloco Reformista Democrático com os partidos PV e PMDB.

Como o PSDB e DEM já fazem parte do bloco, ficou definido hoje no evento que a principal ação do PPS no momento será reforçar essa aliança com os respectivos partidos.

O bloco é uma definição do PPS nacional para fazer frente à candidatura para a presidência da república da ministra Dilma Rousseff. Questionada sobre a hipótese da continuidade de participação do PMDB no bloco, mesmo o governador André Puccinelli apoiando o PT, Luiza não soube informar como ficará o cenário.

Ela ainda ressaltou que o PPS vai obedecer as normas definidas pela Executiva Nacional, mas também não quis comunicar se o partido irá apoiar a candidatura de outra pessoa ao governo do Estado, caso Puccinelli suba no palanque de Dilma e a apóie.

Hoje foi eleita a composição da nova diretoria municipal do PPS na Capital. Os cargos de presidente e vice foram ocupados por Vanderlei Pinto e pelo médico Luiz Ovando, respectivamente.

O vice-governador Murilo Zauith (DEM), bem como os deputados estaduais Rinaldo Modesto e Reinaldo Azambuja, do PSDB, foram convidados a participar do evento, mas não puderam estar presentes. Representando os tucanos, Ben Hur Ferreira esteve no local, assim como Eduardo Romero marcou presença pelo PV.

Nos siga no Google Notícias