ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

PR pode indicar vice de Delcídio, diz vereadora do PT

Graziela Rezende e Kleber Clajus | 01/04/2014 13:41
Thaís defende mulher como vice de Delcídio e aponta a vereadora Grazielle Machado como opção (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)
Thaís defende mulher como vice de Delcídio e aponta a vereadora Grazielle Machado como opção (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

A vereadora Thaís Helena (PT) afirmou, nesta terça-feira (1º), que o Partido da República pode indicar o candidato a vice-governador do senador e pré-candidato, Delcídio do Amaral (PT). Nesse sentido, o nome da vereadora Grazielle Machado (PR) seria um dos mais cotados, estando sujeito à análise e fechamento de aliança entre os partidos.

“Defendemos uma mulher como vice-governadora na candidatura de Delcídio e a Grazielle é um excelente nome, mas caberá ao PR indicar”, admitiu Thaís.

Em contrapartida, Grazielle ressalta que seu partido negocia vaga de vice em um chapa majoritária nas eleições deste ano. Ela também sugere outros nomes para o cargo, como o do presidente regional da sigla, deputado estadual Londres Machado, e do secretário estadual de obras, Edson Girotto.

“O PR está buscando espaço para vice-governador e também é ele quem vai determinar que cargo eletivo irei concorrer neste ano. Não é uma decisão solitária. Sou soldada do partido e, independente da decisão, continuo meu mandato”, ressaltou Grazielle.

Alianças – No fim de semana, Delcídio se reuniu com o prefeito de Dourados e líder regional do PSB, Murilo Zauith, para também propor ao partido indicação de vice-governador e participação futura no Executivo, caso eleito.

O petista também chegou a cogitar que o próprio prefeito fosse candidato, mas Zauith já havia deixado claro que não tem intenção de renunciar, exceto se for para ser candidato ao governo estadual.

Nos siga no Google Notícias