ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 32º

Política

Prefeito de Japorã consegue liminar para voltar ao cargo

Redação | 05/08/2009 10:57

O prefeito de Japorã, Rubens Freire Marinho (PT), o Rubão, deve reassumir o cargo nesta semana, 20 dias depois de ser afastado pelo juiz Alexandre Tsuyoshi Ito, da comarca de Mundo Novo, acusado de causar prejuízo de R$ 950 mil aos cofres da prefeitura.

Na segunda-feira, o desembargador Vladimir Abreu da Silva, do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), concedeu liminar suspendendo a decisão de primeira instância.

A ação que levou à cassação de Rubão foi movida pelo MPE (Ministério Público Estadual), que acusa o prefeito de uso indevido de verbas públicas no fornecimento de autorizações de abastecimento de veículos oficiais e não oficiais e distribuição de combustível sem qualquer controle. O MPE também acusa o prefeito de enriquecimento ilícito.

De acordo com o advogado Alexandre Franklin Cardoso, o desembargador Vladimir Abreu da Silva, relator do agravo de instrumento, afirmou não vislumbrar "prova contundente" de que a permanência do prefeito no cargo pudesse atrapalhar o andamento do processo, "o que não legitima o afastamento provisório do cargo". Rubens Marinho deve reassumir assim que a decisão do TJ/MS for oficializada à comarca de Mundo Novo.

Nos siga no Google Notícias