ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Política

Prefeito promete tirar Bernal do comando regional do PP em 10 dias

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 04/04/2014 11:59
Prefeito quase foi expulso do partido, mas conseguiu reverter decisão da sigla na Justiça (Foto: Marcelo Victor)
Prefeito quase foi expulso do partido, mas conseguiu reverter decisão da sigla na Justiça (Foto: Marcelo Victor)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), afirmou nesta sexta-feira (4) que o comando do Partido Progressista deve ser alterado em até 10 dias no Estado. Ele esteve reunido, ontem (3), com a executiva nacional da sigla em Brasília. Com a mudança o ex-prefeito Alcides Bernal perde a presidência regional, assumindo o posto Cezar Afonso.

“A conversa foi muito boa com a direção nacional do PP. Creio que em 10 dias nós já teremos o comando do PP em Mato Grosso do Sul, que ficará com o professor Cezar Afonso que irá gerir muito bem o partido no Estado”, disse Olarte.

No ano passado, tanto o prefeito quanto o vereador Waldecy Chocolate foram alvo de processos éticos por infidelidade ao partido. Ambos conseguiram liminar judicial contra as ações que pretendiam expulsá-los do PP.

Por sua vez, Cezar Afonso deve assumir a sigla após deixar a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente). Ele será candidato a deputado federal e abre caminho no Executivo para o vereador Flávio César (PT do B), que ainda deve ser confirmado pelo prefeito para o cargo.

Nos siga no Google Notícias