ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Prefeitura vai propor Refis com desconto de até 90% em julho

Kleber Clajus | 07/06/2014 10:32
Secretário alerta que programa de desconto não será prática comum (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)
Secretário alerta que programa de desconto não será prática comum (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande deve propor ao Legislativo, na próxima semana, projeto de recuperação fiscal com desconto de até 90% a contribuintes inscritos na dívida ativa do município. Denominada PPI (Programa de Pagamento Incentivado), a medida pretende recuperar R$ 300 milhões aos cofres públicos a partir de 1º de julho.

De acordo com o secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Controle, André Scaff, o desconto para multas e correção monetária incidentes nas dívidas estão em fase final de análise.

“Estamos trabalhando para ser o máximo possível, entre 80 e 90%, para que o contribuinte em situação irregular tenha a oportunidade de quitar seu débito. Também acredito que será o último programa nessa situação de desconto, porque não teremos isso como prática comum”, ressalta Scaff.

A recuperação é necessária para que o limite de 51% do comprometimento de receita líquida com a folha de pagamento seja respeitada, conforme preceitua a Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso porque foram concedidos, em abril, reajustes de 7 e 8% aos servidores municipais, além de 18,33% aos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Outros projetos – O presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), explica que além do PPI, serão analisados na próxima semana Refis de R$ 48 milhões com mutuários em atraso com a Emha (Agência Municipal de Habitação), isenção de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos) em empreendimentos habitacionais, como o Nelson Trad, bem como quatro propostas de desafetação de áreas no município.

Nos siga no Google Notícias