ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

TRE não reconhece candidatura de ELias Ishy

Paulo Fernandes | 18/01/2011 14:59

Caso do veredor não é o mesmo de um candidato é impugnado.

O presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), Desembargador Luiz Carlos Santini, afirmou nesta terça-feira que para a Justiça Eleitoral, o vereador Elias Ishy não é considerado candidato. A declaração foi feita durante a divisão do horário da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, no cartório da 18ª Zona Eleitoral, em Dourados.

Santini pediu para os jornalistas esclarecerem à população que a situação de Elias Ishy não é a mesma de um candidato impugnado. "Não existe essa quinta candidatura. O caso do Elias Ishy não é o mesmo quando um candidato é impugnado e pode fazer campanha enquanto recorre. Não existe essa candidatura. O partido tomou outra decisão que é soberana", afirmou.

Para a divisão do horário de propaganda, Elias Ishy sequer foi convidado e nem mandou representante. Ele não terá tempo de propaganda na TV até mesmo por uma impossibilidade jurídica, já que o PT faz parte da coligação de Murilo Zauith (DEM), contribuindo no tempo de propaganda daquele candidato.

“Estou analisando juridicamente se recorro. A decisão será jurídica. Vamos buscar os meios legais”, afirmou o vereador Elias Ishy. Ele preferiu não comentar a decisão do TRE e nem a declaração do presidente do tribunal.

Ontem, o TRE negou por unanimidade o registro de candidato ao vereador. Os juízes eleitorais não chegaram sequer a julgar o mérito do recurso porque entenderam que existe uma impossibilidade jurídica de Elias Ishy ser candidato por ele não ter sido escolhido em convenção.

São candidatos a prefeito de Dourados: o ex-vice-governador Murilo Zauith (DEM), o líder sindical Geraldo Salles (PSDC), o professor de matemática Genival Antônio Valeretto (PMN) e o cabeleireiro José de Araújo (PSOL).

Nos siga no Google Notícias