ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Processante mantém esperança de receber Bernal mesmo com atestado

Kleber Clajus | 12/12/2013 08:49
Apenas o presidente e relator da Processante devem participar de depoimento, uma vez que Alceu Bueno foi cassado pelo TRE-MS por compra de votos e aguarda recurso (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)
Apenas o presidente e relator da Processante devem participar de depoimento, uma vez que Alceu Bueno foi cassado pelo TRE-MS por compra de votos e aguarda recurso (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

O presidente da Comissão Processante, vereador Edil Albuquerque (PMDB), mantém a expectativa de que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), apareça no depoimento agendado para as 9h, desta quinta-feira (12), na Câmara Municipal. Bernal apresentou atestado médico para não comparecer, após passar por procedimento cirúrgico oftalmológico na terça-feira (10).

“No momento ficamos sensibilizados, mas acontece que ontem ele não deixou de modo algum de participar de todas as atividades e confirmar, inclusive. Hoje, às 9h, estaremos esperando o prefeito”, disse Edil ao Tribuna Livre, da FM Capital 95,9.

Na audiência de hoje devem participar apenas Edil e o relator Flávio César (PT do B), uma vez que Alceu Bueno (PSL) foi cassado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) por compra de votos, na terça-feira (11), e aguarda liminar para definir se continua ou não na Câmara.

Para o peemedebista, a participação de Bernal “é fundamental para processarmos o relatório”, que será apresentado previamente na sexta-feira (13), às 8h, com prazo para contestação por Bernal de cinco dias corridos a partir da notificação do denunciado.

“A própria sociedade nos cobra. O que nós queremos é concluir esse trabalho. Sem a presença dele é evidente que isso ficará uma coisa fria e só ele devolvendo o relatório em cinco dias”, pontuou Edil.

A data inicial para Bernal depor na Câmara seria na quarta-feira (11), às 14 horas, mas atendendo a pedido do advogado do prefeito, o desembargador aposentado Jesus de Oliveira Sobrinho, houve adiamento para a manhã desta quinta-feira (12).

Não vai – Além do atestado, o progressista ampliou sua justificativa para não comparecer alegando que isso é “para preservar a própria Câmara que precisa ganhar credibilidade e respeito. Afinal, como vou prestar depoimento a uma Comissão Processante que está faltando um membro que foi cassado?”.

O líder do prefeito, Marcos Alex (PT), assegurou que a ausência de um membro na Processante gera “insegurança jurídica” e sinaliza que entrará com recurso na Justiça para paralisar a Processante.

“O decreto 201/67 da Constituição deixa claro que a Processante não pode funcionar com menos de três vereadores”, ressalta.

Nos siga no Google Notícias