ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Programas sociais da gestão Puccinelli serão mantidos por Reinaldo, diz Rose

Ludyney Moura | 12/11/2014 15:49
Thie Higuchi e Tânia Garib coordenaram reunião pelo lado peemedebista (Foto: Ludyney Moura)
Thie Higuchi e Tânia Garib coordenaram reunião pelo lado peemedebista (Foto: Ludyney Moura)
Rose Modesto e Marcelo Miglioli respondem pelas trabalhos do lado tucano (Foto: Ludyney Moura)
Rose Modesto e Marcelo Miglioli respondem pelas trabalhos do lado tucano (Foto: Ludyney Moura)

A primeira reunião de trabalho entre as equipes de transição do atual e do novo governo estadual, aconteceu na tarde desta quarta-feira (12) na sede da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social). Do lado tucano houve promessa para manutenção dos principais benefícios sociais da gesta André Puccinelli (PMDB), que atendem quase 80 mil famílias no Estado.

“As pessoas podem ficar tranquilas que os benefícios continuarão. O que nós queremos é reestruturar a gestão e trazer novos programas para a área da assistência social”, disse a vice-governadora eleita, Rose Modesto (PSDB), cotada para assumir a pasta em 2015.

Segundo a atual titular da Setas, Tânia Garib, o governo atende hoje aproximadamente 60 mil família com o programa Vale Renda, que distribui R$ 170,00 para famílias em situação de vulnerabilidade, e 1,5 mil acadêmicos com o projeto Vale Universidade, sendo pelo menos 200 indígenas.

“Queremos definir a transição, porque exatamente nesse período do ano que deflagramos ações de divulgação do Vale Universidade. Além desses, temos o programa complementar alimentar indígena, que atende cerca de 15 mil famílias. E justamente para garantir os programas, eles hoje são leis estaduais”, revelou Tânia.

O coordenador da transição indicado por Reinaldo Azambuja (PSDB), Marcelo Miglioli, disse que a partir deste momento, cada secretaria terá uma pessoa responsável pela condução dos trabalhos, no caso da Setas será a vice-governadora eleita.

“Nossa ideia fundamental é assumir o governo com um conhecimento maior do que estamos recebendo. Hoje foi uma reunião valorosa e vale dizer que estamos sendo muito recebidos pela equipe do atual governo”, pontuou.

Ainda de acordo com a atual titular da Setas, a gestão de Puccinelli ainda pretende implementar dois projetos até o final do mandato. Um voltado para a qualificação dos catadores de lixo e outro com foco na economia solidária.

Nos siga no Google Notícias