ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

PSDB e PPS ainda vão analisar situação de prefeitos pró-Delcídio

Josemil Arruda | 21/05/2014 20:43
Delcídio ao lado de Lula recebendo apoio de prefeitos e vices do PSDB (Foto: Marcelo Victor)
Delcídio ao lado de Lula recebendo apoio de prefeitos e vices do PSDB (Foto: Marcelo Victor)

Os comandos regionais do PSDB e PPS vão se reunir na semana que vem para discutir o que fazer diante do anúncio feito hoje pelo pré-candidato a governador do PT, senador Delcídio do Amaral, sobre o apoio eleitoral de três prefeitos desses partidos. O PSDB reúne a Executiva Estadual na segunda-feira e o PPS, na quarta-feira que vem.

Indagado sobre as medidas que o PSDB poderá tomar em relação aos prefeitos Douglas Figueiredo, de Anastácio, e José Roberto Arcoverde, de Iguatemi, o presidente regional da legenda, deputado estadual Márcio Monteiro, respondeu: “Isso é decisão da Executiva estadual do partido. Não é uma decisão de um só membro. Evidentemente que essa é uma situação imprevisível, visto que o partido vai ter candidato ao governo do Estado”.

Por enquanto, segundo Monteiro, os tucanos tratam do assunto como apenas notícia de imprensa, já que nenhum dos dois prefeitos tinham comunicado decisão de apoiar Delcídio. “Posso dizer que se se confirmar, a gente espera que tenha uma atitude mais responsável por parte desses prefeitos”, declarou o dirigente partidário. “O mínimo que se espera e que não tome atitude dessa sem manifestação anterior. Isso não é muito”, acrescentou.

Já o presidente regional do PPS, ex-vereador Athayde Nery, lembrou que havia uma conversação anterior com o PT, de Delcídio do Amaral, que acabou não prosperando. “Agora mudou”, acentuou Nery, revelando que também não foi oficialmente informado pelo prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novaes, da decisão de participar da campanha eleitoral de Delcídio.

Indagado se o PPS admite posições divergentes na campanha eleitoral em relação à decisão partidária, Athayde Nery declarou: “O partido sempre teve isso muito claro, mas ele é prefeito vamos chamá-lo para reunião e debater com ele”.

Nos siga no Google Notícias