ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

PSDB pode superar PT em prefeitos com eleição em Bonito e Sidrolândia

Josemil Rocha | 16/02/2013 11:51
Ari Basso, candidata a prefeito de Sidrolândia pelo PSDB
Ari Basso, candidata a prefeito de Sidrolândia pelo PSDB

O PSDB acredita que vai superar o PT na quantidade de prefeitos eleitos em Mato Grosso do Sul com a realização das eleições suplementares em Bonito e Sidrolândia, marcadas para o dia 3 de março. “Os tucanos estão unidos em torno do Ari Basso em Sidrolândia e Odilson em Bonito. Estamos indo bem nas duas eleições e vamos superar o PT na quantidade de prefeitos”, afirmou neste sábado o deputado estadual Rinaldo Modesto.

Hoje a caravana de lideranças estaduais do PSDB, integrada pelo presidente regional da legenda, Reinaldo Azambuja, o senador Ruben Figueiró e os deputados estaduais Rinaldo Modesto e Márcio Monteiro, entre outras lideranças, desembarca em Bonito, às 14 horas, para fazer campanha para Odilson. Ontem, essas mesma caravana prestigiou evento a favor de Ari Basso em Sidrolândia. “Estamos todos juntos trabalhando na perspectiva de ganharmos as duas eleições”, disse Modesto.

Das eleições municipais do ano passado, o PSDB saiu com 12 prefeitos eleitos, mesmo número que o PT, mas acabou perdendo um, Enelvo Felini (PSDB), em Sidrolândia, devido à anulação do pleito. O partido que elegeu mais prefeitos no Estado foi o PMDB: 23. O PR conquistou sete prefeituras no ano passado, DEM e PDT elegeram seis prefeitos, cada um, PT do B foi vitorioso em duas cidade e PMN, PP, PPS, PRP, PSD, PTB e PV fizeram apenas um prefeito.

Caso consiga mesmo vitória eleitoral em Bonito e Sidrolândia, daqui a pouco mais de duas semanas, o PSDB ultrapassará o PT, ficando em segundo lugar com 13 prefeitos eleitos.

Em Sidrolândia, Acelino Cristaldo (PMDB), segundo colocado no pleito em outubro, volta a concorrer à Prefeitura, dessa vez tendo Eliane Salvatti (PT) como vice. Já no lugar do candidato vencedor, mas cassado, Enelvo Felini (PSDB), foi escolhido o também tucano Ari Basso, que formou chapa pura com o médico Marcelo Ascoli como vice.

Já em Bonito, onde Geraldo Marques (PDT) foi o vencedor e também foi cassado, o candidato que o substitui na antiga aliança é Odilson de Arruda Soares (PSDB), enquanto o vice é Luis Stragliotto (PSD). Leleco, que foi o segundo colocado, volta a encabeçar chapa, que tem Luiza Lima (PR) como vice.

Nos siga no Google Notícias