ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

PSDB realiza eleição no domingo tendo chapa única na Capital

Leonardo Rocha | 29/05/2015 13:40
Carlos Alberto Assis, atual presidente, disse que a princípio segue apenas uma chapa para eleição (Foto: Marcelo Calazans - Arquivo)
Carlos Alberto Assis, atual presidente, disse que a princípio segue apenas uma chapa para eleição (Foto: Marcelo Calazans - Arquivo)

A direção municipal do PSDB decide neste domingo (31), quem irá conduzir o partido pelos próximos dois anos em Campo Grande. A princípio haveria duas chapas na disputa, porém uma delas foi indeferida por não cumprir as regras do estatuto, tendo então por enquanto apenas a candidatura única do Dr. Lívio Viana de Oliveira, atual secretário-adjunto de Saúde.

De acordo com atual presidente municipal, Carlos Alberto Assis, a outra chapa encabeçada por Gilberto Verardo não foi aprovada pela comissão eleitoral do PSDB, já que não tinha o número de filiados suficientes que apoiavam a candidatura, assim como nomes do grupo que não faziam parte do partido.

“A chapa descumpriu vários requisitos do estatuto, por isso teve que ser indeferida, desta forma até o momento temos apenas o Dr. Lívio Viana, que segue como candidatura única”, disse o dirigente. Assis explicou que são necessários 110 filiados que apoiem a chapa, para que esta entre em vigor.

Gilberto Gerardo ainda pode recorrer da decisão ou acionar a Justiça para tentar concorrer ao pleito. “Neste momento temos apenas uma chapam se houver alteração então vamos nos organizar”, disse Assis. A eleição vai ocorrer das 8h até às 11h, no diretório estadual. Estão aptos a participar da votação até 2, 5 mil filiados, porém espera a presença de até 600 pessoas.

Candidato – O Dr. Lívio Viana de Oliveira tem o apoio das principais lideranças do PSDB, entre elas do atual presidente municipal, Carlos Alberto Assis, assim como do deputado estadual Rinaldo Modesto e da vice-governadora, Rose Modesto.

“Além de ser um bom quadro, faz parte da vida do parido, foi candidato a vereador e é um dos suplentes na Câmara, além de ter um papel importante na coordenação da campanha do Reinaldo (Azambuja), está preparado para o desafio”, disse Carlos Assis.

O atual presidente ainda ponderou que deixa a gestão tucana com duas eleições bem sucedidas, onde o partido teve candidatura própria, além de levar a legenda para os bairros e comunidades da cidade. Ele ainda cita a criação de 11 secretarias para atender diversos segmentos, como esporte, segurança, assistência social, jovens e família.

Nos siga no Google Notícias