ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

PSDB vai à Nova Andradina e ouve apelos por mais saúde e emprego

Lidiane Kober | 09/11/2013 13:59
Azambuja participou de mais uma edição do "Pensando MS", que reuniu cerca de 500 pessoas em Nova Andradina
Azambuja participou de mais uma edição do "Pensando MS", que reuniu cerca de 500 pessoas em Nova Andradina

Na segunda edição do encontro “Pensando MS”, realizada neste sábado (9), em Nova Andradina, a cúpula do PSDB ouviu relato de caos na saúde, apelos por investimentos na geração de emprego e pela redução da carga tributária.

“O Hospital Regional da cidade não dá conta de atender a demanda, as pessoas precisam vir para a Capital atrás de exames, além disso, faltam médicos e a estrutura é precária”, disse o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

A constatação veio por meio de relatos no próprio evento e através de pesquisa, realizada com três mil pessoas de oito municípios da região.

Outra demanda, segundo o tucano, é a redução da carga tributária. “O pessoal vai abastecer e fazer compras em São Paulo e no Paraná, porque o combustível é mais barato”, disse.

Nos estados vizinhos, o ICMS da gasolina, do diesel e do álcool é 12%, enquanto em Mato Grosso do Sul o índice é de 17% e do álcool 25%. “Isso mata o comércio local”, comentou Azambuja. “Acho que tem espaço para a redução tributária, vai fazer a economia girar mais”, emendou.

Além disso, os moradores da região apelaram por investimentos em qualificação profissional e geração de emprego. “A região tem potencial para a piscicultura e fruticultura, mas não tem política de incentivo”, avaliou o deputado.

Até agora, o PSDB realizou dois encontros, o primeiro foi em Aquidauana. O partido passará ainda por oito municípios e fechará a série de debates, em março, na Capital. Antes, é realizada pesquisa para saber o que a população espera dos políticos. Com os dados em mãos, os tucanos planejam montar projeto para 2014.

Além de Azambuja, participaram do evento o presidente regional do PSDB, deputado estadual Márcio Monteiro, o deputado federal Vander Loubet (PT) e os deputados estaduais Osvani Ramos (Pros), Zé Teixeira (DEM) e Dione Hashioka (PSDB), Rinaldo Modesto (PSDB) e Onevan de Matos (PSDB) e o presidente regional do PPS, Athayde Nery.

Nos siga no Google Notícias