ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 24º

Política

PT defende conselho e mudanças profundas na gestão de Bernal

Leonardo Rocha | 18/10/2013 12:57
Conselho político já foi cogitado entre Bernal e direção do PT (Foto: Arquivo)
Conselho político já foi cogitado entre Bernal e direção do PT (Foto: Arquivo)

A direção municipal do PT publicou uma nota oficial propondo a formação de um conselho político ao prefeito Alcides Bernal (PP) que contaria com a participação dos partidos que o apoiaram no segundo turno. Eles ainda defendem mudanças profundas em sua administração.

O grupo quer a articulação de um governo de coalizão com “novas forças” políticas que possam desenvolver um projeto com mudanças efetivas na atual administração de Bernal, pois destaca que sua gestão precisa de um “caráter republicano e democrático”, adotando pontos programáticos do partido, em compromisso firmado no segundo turno das eleições.

Eles defendem um diálogo permanente com os vereadores da Capital com “respeito mútuo e autonomia”, mas sem que haja “linchamento público e moral” de qualquer cidadão, sem amplo direito de defesa.

A nota oficial assinada pelo presidente municipal do PT, Gildo de Oliveira, ainda destaca que é favor de uma investigação “imparcial” feita pela CGU (Controladoria Geral da União), MPE (Ministério Público Estadual) e TCE (Tribunal de Contas do Estado) e que só depois dos resultados obtidos irá se manifestar sobre as denúncias apresentadas pela CPI do Calote.

Prévia - No dia 18 de março de 2013, o prefeito Alcides Bernal (PP) se reuniu com o senador Delcídio do Amaral (PT), os deputados federais Vander Loubet (PT), Antônio Carlos Biffi (PT), Alex do PT, Thais Helena e o presidente estadual, Marcus Garcia e propôs a criação de um conselho político, no entanto após esta ocasião, a iniciativa não teve prosseguimento.

Nos siga no Google Notícias