A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

30/10/2016 20:08

PT perdeu nas sete cidades em que disputava o segundo turno

Ricardo Campos Jr.

O PT não conseguiu eleger um prefeito sequer nas sete cidades brasileiras em que disputava segundo turno neste domingo (30). Na primeira fase da disputa, o partido havia encolhido 59,4% ao despencar de 630 municípios para 256.

Veja Mais
Com 36 eleitos, PSDB cresce enquanto PT fica no zero e amarga derrocada
MS salta da nota mínima para máxima em ranking de transparência

A legenda foi derrotada em Santa Maria (RS), Mauá (SP), Santo André (SP), Juiz de Fora (MG), Anápolis (GO), Vitória da Conquista (BA) e Recife (PE). Segundo levantamento feito pelo Portal G1, a expectativa já não era boa em pelo menos cinco dessas localidades.

Em Recife, por exemplo, Geraldo Julio (PSB) foi reeleito com 61,30%, deixando para trás João Paulo (PT) com 38,70%. Essa era a única capital em que o PT disputava segundo turno. Com a derrota, o único centro administrativo a ser governado pelo partido de Luiz Inácio Lula da Silva será Rio Branco, onde Marcus Alexandre foi eleito com 54,87% dos votos válidos.

Na cidade gaúcha de Santa Maria, Valdeci Oliveira (PT) chegou a ficar na frente no primeiro turno, mas acabou perdendo na segunda fase da votação por uma diferença de apenas 226 votos para Pozzobom (PSDB). Em Anápolis, João Gomes (PT) ficou com 48,77% dos votos válidos, contra 51,23% do eleito Roberto do Orion (PTB).

Já em Mauá, Donisete Braga (PT) ficou com 35,53% e em Santo André, Carlos Grana (PT) acabou com 21,79%. Zé Raimundo (PT) perdeu para Herzem Gusmão em Vitória da Conquista (BA) com diferença de 25.197 votos.

Na cidade mineira de Juiz de Fora (MG), outra derrota para o PMDB. Margarida Salomão (PT) terminou com 42,13% dos votos enquanto Bruno Siqueira, que teve 57,87%.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions