ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

PT pode reeditar Teruel para agradar André

Redação | 01/04/2009 17:25

O PT pode retomar em 2010 a estratégia política adotada no ano passado, quando o deputado Pedro Teruel disputou a prefeitura de Campo Grande, mesmo com poucas condições de vitória.

Com Teruel disputando o governo do Estado, seu grupo político consegue alcançar dois objetivos em uma só tacada: neutraliza os planos do ex-governador Zeca do PT de ser candidato ao governo e ainda agrada o PMDB, facilitando a reeleição de André Puccinelli (PMDB).

Várias lideranças do grupo político de Teruel defendem que o PT apóie o PMDB nas eleições do ano que vem, entre elas o senador Delcídio do Amaral e o deputado federal Antônio Carlos Biffi.

Isso, se o PMDB nacional permanecer com o PT e apoiar a candidatura da ministra Dilma Roussef à presidência da República.

No ano passado, mesmo sem condições de vencer a disputa, Teruel enfrentou o prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Ele afirma que teve que ir "para o sacrifício" porque tanto Zeca quanto Delcídio não se interessaram em enfrentar o PMDB pela prefeitura da Capital.

"

Nos siga no Google Notícias