ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Puccinelli diz que vaga do TCE ainda não chegou no governo

Leonardo Rocha | 15/12/2014 12:15
André disse que assim que nova vaga do TCE chegar, ele fará a indicação do nome (Foto: Marcos Ermínio)
André disse que assim que nova vaga do TCE chegar, ele fará a indicação do nome (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje (15), que a nova vaga de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas Estadual), ainda não chegou no governo estadual, que irá indicar o substituto do atual presidente da instituição, José Ricardo Cabral, que já entrou com o pedido de aposentadoria.

"Ainda não chegou, se chegar eu indico o nome e mando para Assembleia, pode ser um dos três que eu tenho em mente", ressaltou ele. Entre os favoritos estão o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo e o secretário estadual de Obras, Edson Giroto, ambos do PR.

O governador voltou a dizer que em nenhum momento interferiu ou fez pressão no Tribunal, para que este processo fosse agilizado. "Volto a dizer não interferi, não enchi o saco de ninguém, sequer pisei no TCE", garantiu.

O peemedebista já havia declarado, inclusive, que confiava na proficiência e hombridade do conselheiro e corregedor, Ronaldo Chadid, que está responsável por finalizar esta aposentadoria de Cabral. "Vamos esperar, o que sei é que dos sete conselheiros, três (indicações) são da Assembleia, um de auditor e outro de procurador, e o executivo tem duas indicações, quando vier, vou fazer a minha", completou.

Publicação - O governador ainda comentou a publicação de hoje (15), no Diário Oficial, da exoneração de Osmar Jeronymo, titular da Casa Civil, para assumir a sua vaga de conselheiro no Tribunal. Ele foi uma indicação de Puccinelli. "Já era para ter ido ao TCE, mas pedi que ele continuasse um pouco mais conosco, para me auxiliar em projetos importantes, agora vai assumir sua vaga", disse ele.

Nos siga no Google Notícias