ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Puccinelli reafirma veto ao projeto que aumenta parcelamento do IPVA

Wendell Reis | 19/10/2011 09:52

O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a dizer que vetará o projeto de lei de autoria do deputado Marquinhos Trad (PMDB), que eleva de três para cinco o número de parcelas do IPVA e concede desconto de até 15% para pagamento à vista. O projeto também prevê parcelamento de 10 vezes, com juros de 1% ao mês, para as dívidas antigas.

Ao ser questionado se havia alguma mudança na decisão anunciada assim que o deputado apresentou o projeto, Puccinelli disse que não e reafirmou que vetará. Puccinelli alega que a alíquota do IPVA no Estado é de 2,5%, enquanto em outros estados o valor chega a 4%.

A proposta foi votada ontem (18) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) após ficar em avaliação por quase dois meses, por conta de um pedido de vistas do líder do governo na Casa, Júnior Mochi (PMDB). Ao final da avaliação, o projeto foi aprovado na CCJR com três votos favoráveis e um contrário, do deputado Junior Mochi.

Marquinhos alega que outros estados oferecem descontos de 20% e parcelamento em até seis vezes. Além disso, segundo o deputado, a alíquota de calculo do IPVA no Estado é maior do que em outros 12 estados do País, sem desconto que atraia o consumidor a pagar a vista.

Puccinelli se defende dizendo que o Poder Legislativo não pode criar regras que tratem da arrecadação do Estado, o que é inconstitucional. Além disso, defende que não é possível prever que o aumento do desconto e de número de parcelas vá aumentar a adimplência.

Nos siga no Google Notícias