ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Quatro prefeitos da região Norte anunciam apoio a Moka

Redação | 27/07/2009 15:50

Presidente regional do PMDB, o deputado federal Waldemir Moka está intensificando sua campanha para disputar o Senado no ano que vem.

Após receber apoio de prefeitos do Vale do Ivinhema, mais quatro administradores anunciaram adesão ao seu projeto.

As manifestações vieram dos prefeitos de Coxim, Dinalva Mourão, de Sonora, Zelir Antonio Maggioni, o Mano, de Pedro Gomes, Maura Teodoro Jajah, todos do PMDB, e de Rio Verde, William Douglas (PPS).

Eles participaram de solenidade em Coxim na última sexta-feira, quando o governador André Puccinelli (PMDB) assinou convênios e lançou obras no município.

"Estou autorizada a falar em nome de todos os prefeitos aqui presentes de que o nosso candidato ao Senado é o deputado Moka", enfatizou a prefeita de Coxim.

Em visita ao Vale do Ivinhema na semana passada, o deputado recebeu manifestações de apoio à sua candidatura ao Senado.

Ele participou de várias reuniões com prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios municipais do PMDB e partidos aliados, além de representantes de vários segmentos da sociedade.

Entre os prefeitos estavam Renato Câmara, de Ivinhema, Marcílio Benedito, de Novo Horizonte do Sul, Edson Ibraim, de Batayporã, além do prefeito de Nova Andradina Gilberto Garcia, todos do PMDB.

"Tenho convicção de que o trabalho em favor dos municípios será decisivo para concorrer a um cargo majoritário", avaliou Moka.

Para o deputado, as manifestações favoráveis deixam claro que seu projeto de disputar uma vaga ao Senado tem sustentação nos municípios.

O deputado estadual Júnior Mochi, que tem base eleitoral em Coxim, afirmou que a aceitação ao nome de Moka é boa, em decorrência da parceria de sucesso com as prefeituras.

Apesar de Moka já estar percorrendo o Estado em busca de apoio, terá de enfrentar disputa interna de escolha do nome que integrará a chapa a ser encabeçada pelo governador André Puccinelli.

O senador Valter Pereira também está no páreo. Outras lideranças peemedebistas, como os prefeitos Nelsinho Trad (Campo Grande) e Simone Tebet (Três Lagoas) estão tendo seus nomes cotados.

Nos siga no Google Notícias