ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 17º

Política

Reinaldo comanda maratona para chegar ao 48º prefeito tucano

Novos prefeitos, vereadores e lideranças do interior vão reforçar o ninho tucano para as eleições de 2024

Jhefferson Gamarra | 31/08/2023 18:10
Ex-governador Reinaldo Azambuja durante evento do PSDB na Capital (Foto: Alex Machado/Arquivo)
Ex-governador Reinaldo Azambuja durante evento do PSDB na Capital (Foto: Alex Machado/Arquivo)

Nesta quinta-feira (31), o ex-governador e atual presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, comanda uma verdadeira maratona pelo interior do estado com o objetivo de filiar novos prefeitos e lideranças políticas que fortalecerão a sigla nas eleições municipais de 2024. A meta é fechar a contagem com 48 chefes de executivo municipal no ninho tucano.

O ato de filiações começará em Douradina, onde serão incorporadas importantes lideranças políticas ao partido. A jornada segue para Juti, onde o prefeito Gilson Cruz oficializará sua filiação. Na sexta-feira (1º), as filiações acontecerão em Paranhos e Paranaíba, com os prefeitos Donizete Viaro e Maycol Queiroz, respectivamente, aderindo às fileiras tucanas. No sábado, a caravana do PSDB encerrará em Água Clara, com a filiação da prefeita Gerolina Alves.

“Nosso partido tem sido muito procurado e isso é fruto do trabalho de resultado e parceria que temos feito durante todos esses anos de forma muito organizada. Fizemos, e vamos seguir fazendo com o Riedel, (governador Eduardo Riedel) uma gestão responsável e municipalista. A vinda dessas importantes lideranças mostra que estamos caminhando para um partido ainda mais fortalecido”, enalteceu Azambuja.

Embora não tenha estipulado metas rígidas para o próximo pleito, o ex-governador expressou sua satisfação com a manutenção dos números do pleito anterior. Em 2020, o PSDB conquistou 37 das 79 prefeituras do estado. Além disso, os tucanos estão abertos a composições com outras siglas, de acordo com as necessidades de cada município.

"Na última eleição, obtivemos 37 prefeituras, então manter esse número seria um bom patamar. No entanto, temos que respeitar as escolhas locais de cada cidade, independente de ideologias, pois uma política séria é construída por gestores competentes, não por milagres. É essencial promover uma administração eficaz e colaborativa com o governo estadual", ressaltou o ex-governador.

Além das lideranças com mandato, a maratona de filiações também admitirá apoiadores do partido, com a inclusão de membros em segmentos como PSDB-Mulher, Tucanafro, Diversidade Tucana e Juventude. "Isso reflete a diversidade do nosso partido, que está aberto para todos aqueles que desejam somar forças", concluiu Azambuja.

Atualmente, o PSDB-MS possui diretórios em todos os 79 municípios, contabilizando 243 vereadores, 42 prefeitos, 16 vice-prefeitos, 6 deputados estaduais, 3 deputados federais e o governador Eduardo Riedel.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias