ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Reinaldo diz que já pautou as prioridades de MS para Dilma

Leonardo Rocha | 13/02/2015 13:05
Azambuja diz que governo estadual precisa dividir responsabilidades com União em algumas áreas (Foto: Marcelo Calazans)
Azambuja diz que governo estadual precisa dividir responsabilidades com União em algumas áreas (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que já pautou a presidente Dilma Rousseff (PT) sobre as prioridades de Mato Grosso do Sul, que precisam da parceria e ações do governo federal. Ele citou inclusive a questão da segurança na fronteira e investimentos nos presídios que possuem em maioria detentos por crimes federais.

"Quando a presidente (Dilma Rousseff) esteve aqui coloquei quais eram as prioridades do Estado que precisavam de atuação da União, existem responsabilidades que precisam ser divididas", ressaltou o tucano, que explicou que apesar de estarem em partidos de oposição, é preciso se manter um relacionamento republicano.

Sobre as manifestações contra a presidente que ocorrem no Estado, Azambuja apenas ressaltou que isto faz parte da democracia e que em muitos casos acabam "chacoalhando" os governos, para tomarem ações de acordo com as demandas da sociedade.

Questionado se era a favor das manifestações, que inclusive pedem a saída da presidente, o tucano argumentou que esta é uma questão institucional, e que não sabe se o país tem "ambiente" para isto neste momento. "O que posso dizer é que o governo trabalha para dar respostas à população".

Nos siga no Google Notícias