ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Reinaldo diz que nome para Sefaz sai após confirmação de Monteiro no TCE

O secretário-adjunto da pasta, Guaraci Luiz Fontana, é um dos cotados para assumir

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 08/11/2017 10:45
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB),
em entrevista nesta quarta-feira (8). (Foto: Marcos Ermínio).
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), em entrevista nesta quarta-feira (8). (Foto: Marcos Ermínio).

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse nesta quarta-feira (8) que o substituto do então secretário da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Márcio Monteiro, só será definido após a confirmação do nome dele no TCE (Tribunal de Contas Estadual).

"Hoje o secretário adjunto é o Guaraci (Guaraci Luiz Fontana), mas vamos analisar quem vai assumir a pasta. Após a votação na Assembleia sobre os indicados, nós vamos divulgar". 

Ao ser questionado ontem pelo Campo Grande News sobre a possibilidade de comandar a pasta, Guaraci disse apenas que aguarda convite do governo para analisar.

Márcio Monteiro e o deputado estadual Flávio Kayatt (PSDB) foram oficialmente indicados para assumir as vagas na Corte Fiscal ocupadas por Marisa Serrano e José Ricardo Cabral, que se aposentaram esta semana.

Os nomes precisam ser aprovados por meio de votação na Assembleia Legislativa, o que deve ocorrer semana que vem.

Sejusp - A mesma situação envolve o secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa. O titular anunciou a intenção de deixar a pasta para voltar ao Legislativo estadual, onde é deputado.

O governador afirmou que ainda há assunto para "finalizar" com José Carlos, como entrega de vitaurtas, inaugurações de Corpo de Bombeiros e Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

"Quando terminar estas agendas, vamos marcar a data de sua saída. Ele retorna para Assembleia, já que era uma vontade dele, porque pretende ser candidato ano que vem. Então decidiremos o nome".

Até então, o nome cotado para assumir é o deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos (PSC).

Nos siga no Google Notícias