ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Reinaldo participa de feira agrícola e assina convênio para obras nesta quarta

Leonardo Rocha | 09/03/2016 08:07
Governador participa de evento do agronegócio e depois segue para Brasília (Foto: Fernando Antunes)
Governador participa de evento do agronegócio e depois segue para Brasília (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) faz a abertura da 11° edição da Dinapec (Dinâmica Agropecuária), a partir das 9h, na sede da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande. O evento se trata de uma feira tecnológica do agronegócio, que além de apresentar novidades no setor, tem palestras, oficinas e grupos de trabalho para aproximar o produtor dos pesquisadores.

A Dinapec terá uma área de 30 hectares com vários estandes, onde se desenvolverão 10 temas de roteiros tecnológicos e 15 oficinas, em três dias de feira, com expectativa de mais de 2 mil visitantes. Com entrada gratuita, o evento vai possibilitar que produtores rurais, empresários ligados ao agronegócio, pesquisadores, técnicos e profissionais da agropecuária possam trocar experiência.

São esperados a apresentação de mais de 40 tecnologias, neste evento que é realizado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), com apoio de várias instituições do setor produtivo. Além do governador, participam os secretários Jaime Verruk (Desenvolvimento), Eduardo Riedel (Governo) e Fernando Lamas (Agricultura Familiar).

Assinatura - O governador segue a tarde para Brasília, onde a partir das 16h30, participa de reunião no Ministério da Integração, para assinatura do convênio no valor de R$ 21,7 milhões, que serão disponibilizados pela União, por meio da Defesa Civil, para a reconstrução de 30 pontes em Mato Grosso do Sul, que caíram devido as chuvas nos últimos meses.

Reinaldo afirmou que assim que assinar este convênio, vai abrir licitação para a realização das obras, explicando que o recurso será liberado de acordo com o andamento das atividades. O tucano ainda reforçou nesta semana, que o governo estadual já colocou a disposição R$ 70 milhões em obras emergenciais em função das chuvas.

Nos siga no Google Notícias