A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

08/11/2016 23:57

Reinaldo vai conversar com novos prefeitos antes de 'pacotão' de obras

Nyelder Rodrigues e Anahi Zurutuza
Governador falou sobre o assunto durante posse de Turine como reitor da UFMS (Foto: Marcos Ermínio)Governador falou sobre o assunto durante posse de Turine como reitor da UFMS (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou na noite desta terça-feira (9) que, antes de lançar o pacote de obras que vai contemplar os 79 municípios de Mato Grosso do Sul no início de 2017, ele quer conversar com os novos prefeitos para definir os projetos que serão executados tanto na Capital como no Interior.

Veja Mais
Apenas 16 de 38 prefeitos conseguiram a reeleição no MS; rejeição de 57,8%
Com 36 eleitos, PSDB cresce enquanto PT fica no zero e amarga derrocada

Nessas eleições, 38 prefeitos tentaram a reeleição, mas apenas 22 conseguiram vencer o pleito. Ou seja, Mato Grosso do Sul terá 57 novos prefeitos a partir do dia 1 de janeiro de 2017. Entretanto, 31 destes são do PSDB, facilitando ainda mais as conversas - cinco prefeitos do PSDB conseguiram se reeleger.

"Está tudo sendo organizado para fazer o lançamento, vamos deixar para o próximo ano, até porque as obras são nos municípios. Estamos conversando com os prefeitos e, como vai haver troca de gestão, talvez tenhamos de fazer adequações", comenta Reinaldo, durante participação na posse do novo reitor da UFMS, Marcelo Turine.

O pacote previa R$ 2,5 bilhões para obras de infraestrutura urbana, saneamento e melhorias ou pavimentação de rodovias, porém o governador frisou hoje que ainda não há valor definido, sendo que serão realizado investimentos em questões pontuais, como estradas e infraestrutura urbana.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions