ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Rivais, PT e PSDB negociam aliança por cargo na Assembléia Legislativa

Paulo Fernandes | 25/01/2011 09:56

O petista Paulo Duarte espera apoio dos tucanos pela 1ª Secretaria

PT e PSDB, rivais históricos, dão sinais de que é possível uma união pela disputa de cargo na Assembléia Legislativa.

Ontem, a bancada do PT fez reunião com os estreantes George Takimoto (PSL), Felipe Orro (PDT) e Marcio Monteiro (PSDB) para tentar emplacar o deputado Paulo Duarte (PT).

Mas o PSDB também tem um concorrente: Onevan de Matos. “O Onevan colocou o nome dele com o apoio do PSDB e nós temos esse entendimento de que ele é o candidato, mas queremos mobilizar um grupo maior. Tem que estar aberto a ouvir os outros”, afirmou Marcio Monteiro. “Ninguém descarta um entendimento”, acrescenta Monteiro.

De acordo com o deputado estreante, Onevan, que está em Naviraí, também deve conversar com a bancada petista quando voltar para Campo Grande.

Paulo Duarte disse que o grupo que se reuniu ontem não discutiu nomes, mas que lançará candidato que tenha apoio tanto de deputados da oposição quanto da situação.

O próprio Duarte é um dos possíveis nomes. “O grupo irá tirar um candidato. Não foi definido o nome. Não está fechado”, disse o deputado do PT.

A eleição da Mesa Diretora será no dia 1º de fevereiro, logo após as posses dos deputados. Os votos são abertos.

Ontem também, conforme noticiou o Campo Grande News, o Partido Republicado (PR) oficializou o deputado Paulo Corrêa como candidato da legenda ao cargo de primeiro secretário. Além de Londres Machado e Antonio Carlos Arroyo, integrantes da bancada do PR, Corrêa tem apoio de Jerson Domingos, candidato de consenso à presidência do Legislativo.

Nos siga no Google Notícias