ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Ruiter deve entrar no PSDB e Reinaldo promete mais surpresas

Lidiane Kober | 19/06/2015 16:06
Reinaldo disse que político com mandato pode entrar no ninho tucano (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo disse que político com mandato pode entrar no ninho tucano (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou convite para o ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (ex-PT), ingressar ao PSDB e prometeu mais surpresas até outubro, quando encerra prazo de filiações para quem pretende concorrer nas eleições de 2016. Entre as novidades estaria o ingresso de políticos com mandato.

“Convidamos o Ruiter para vir se filiar amanhã (20), no dia da convenção, vamos aguardar até lá”, disse Reinaldo, em tom de mistério. O ex-prefeito confirmou ontem (18) sua saída do PT. Sobre o futuro, ele reconheceu ingressar em partido da base aliada do governador, mas não falou o nome da nova agremiação.

Além de Ruiter, segundo Reinaldo, outras filiações podem surpreender amanhã. “O Márcio (Monteiro, presidente regional do PSDB) está fazendo vários convites de lideranças”, comentou.

O governador ainda destacou que político com mandato pode reforçar o ninho tucano. “Com essa abertura da janela, a gente pode fortalecer ainda mais com pessoas que tem mandato eletivo”, ressaltou, fazendo menção a decisão dos deputados federais de abrir a possibilidade para políticos com mandato trocar de partido, em um período de 30 dias, sem sofrer sanções.

Nos siga no Google Notícias