ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Segundo Bornhausen, PMDB de MS já "está" com Serra

Redação | 19/03/2009 09:18

Ex-presidente do DEM e liderança do partido, Jorge Bornhausen afirma que o PMDB de Mato Grosso do Sul já fechou apoio em torno do bloco PSDB, DEM e PPS, que pretende levar o tucano José Serra, governador de São Paulo, à disputa pela presidência.

"A verticalização acabou. Portanto, o PMDB de Estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco e Mato Grosso do Sul já está conosco (PSDB-DEM-PPS). Estará, portanto, na coligação do Serra. Isto está claro. O que não sei é que decisão o PMDB vai tomar em convenção", declarou Bornhausen em entrevista ao site do jornal o Estado de São Paulo. A verticalização obrigava os Estados a reproduzirem a aliança nacional.

A afirmação de Bornhausen confronta com as declarações do governador André Puccinelli (PMDB), que se mostra indeciso entre a aliança com o PSDB, seu tradicional aliado, ou coligação com o PT, cuja candidatura à presidência será defendida pela ministra Dilma Roussef, a quem Puccinelli denomina de "fada madrinha".

O governador relata que já se candidatou a "noivo" para formalizar uma aliança com Dilma, contudo refuta a possibilidade da petista ter dois palanques no Estado: um fruto da coligação com o PMDB e o outro comandado pelo ex-governador Zeca do PT, que já se declarou candidato ao governo.

A possibilidade de dois palanques foi sugerida pelo ex-ministro José Dirceu (PT) durante visita a Mato Grosso do Sul.

"O noivo é um só, cristão, monógamo convicto.

Nos siga no Google Notícias