ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Segundo Jobim, MS é ponto central para Forças Armadas

Redação | 07/10/2009 11:40

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou, em entrevista coletiva no CMO (Comando Militar do Oeste), que o Estado é ponto central para as Forças Armadas. "Ponto Central não só para o Exército, mas também para a Marinha, em Corumbá".

Em tom genérico e sem dar detalhes sobre investimentos ou ações específicas para o Estado, Jobim afirmou que o objetivo é que as Forças Armadas tenham mobilidade para atender a região central do país, principalmente, entre Anápolis (GO) e Campo Grande.

O ministro destacou o 3º Bavex (Batalhão de Aviação do Exército), que está em construção na Capital. "A região central do país tem que ser privilegiada".

Sobre a região de fronteira, ele afirmou que o Exército poderá ter poder de polícia para combater o narcotráfico. A medida consta em um pacote de leis que será elaborado pelo governo federal para reestruturas as Forças Armadas.

De Campo Grande, o ministro seguiu para Jardim, onde acompanhará exercícios da Operação Laguna. Na cidade, soldados transportados por helicópteros e paraquedistas lançados por aeronaves realizarão a conquista de uma área.

Conflito - No exercício militar, que teve início no dia 28 de setembro, Mato Grosso do Sul foi dividido em dois países em conflito. Desta forma, militares "assaltam" localidades, seja por terra ou ar, para resgatar pessoas de regiões inimigas.

O exercício de guerra é realizado anualmente, mas sempre em regiões diferentes do Brasil. O objetivo é fazer com que Exército, Marinha e Aeronáutica atuem juntos, simulando situações de um conflito real.

Nos siga no Google Notícias