ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 18º

Política

Segurança de MS terá reforço de mais mil homens, anuncia governador Riedel

Com a ampliação do quadro, a corporação será formada por mais de 10 mil integrantes

Por Danielly Escher | 03/10/2023 16:45
Mesa diretora durante sessão da Assembleia Legislativa (Foto: Wagner Guimarães/Alems)
Mesa diretora durante sessão da Assembleia Legislativa (Foto: Wagner Guimarães/Alems)

Deputados estaduais receberam nesta terça-feira (3) Projeto de Lei do Poder Executivo prevendo aumento do efetivo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul para 10.695 integrantes, distribuídos nos postos e nas graduações dos quadros de oficiais e praças. São 1.079 policiais a mais com impacto financeiro de R$ 5 milhões ao ano.

"O efetivo fixado segue alinhado com a necessidade da corporação, o qual atenderá a devida segurança pública ao crescimento populacional e econômico de Mato Grosso do Sul", diz texto do projeto entregue à Assembleia Legislativa.

Outro projeto encaminhado pelo governo à Casa de Leis é que o fixa o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul em 3.978 integrantes, distribuídos nos postos e nas graduações dos quadros de oficiais e praças e dos quadros suplementares. São 246 servidores a mais com impacto aproximado de R$ 4 milhões na folha de pagamento.

O presidente da Casa de Leis, Gerson Claro (PP), informou que já foi solicitada aos líderes a concordância na votação em urgência dos dois projetos. “Ambos projetos são muito importantes para a promoção, readequação de vagas e o subsídio do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar de Mato Grosso do Sul”, declarou.

Nos siga no Google Notícias