ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Sem emendas, deputados aprovam LDO em primeira discussão

Fabiano Arruda | 04/07/2012 12:58
Deputados esperam aprovar matéria em segunda discussão até o dia 10. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Deputados esperam aprovar matéria em segunda discussão até o dia 10. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

Os deputados estaduais aprovaram, na sessão desta quarta-feira, o projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) em primeira discussão.

A matéria recebeu parecer favorável ontem na CCRJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e, até agora, não recebeu emendas, segundo o deputado Junior Mochi (PMDB), líder do governo na Casa de Leis.

O peemedebista explicou que, pelo regimento, terminou hoje o prazo para que os deputados apresentassem emendas, no entanto, caso haja iniciativa de algum parlamentar, a questão pode ser revista por meio de acordo entre líderes.

Agora, a expectativa, segundo Mochi, é que a LDO seja aprovada em segunda discussão até a próxima terça-feira (10), poucos dias antes do início do recesso parlamentar.

Aumento - A previsão de receita para o Governo do Estado no exercício de 2013 deve atingir R$ 11 bilhões, o que representa 15% a mais que este ano.

A LDO traça as diretrizes de investimentos em áreas determinantes como educação, saúde, segurança pública, desenvolvimento econômico, cultura, meio ambiente e assistência social.

No final do ano, os deputados esmiúçam e detalham estes investimentos nas discussões ao Orçamento.

Nos siga no Google Notícias