ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Senadores de MS tomam posse para mandato até 2019

Ângela Kempfer | 01/02/2011 11:38
Posse ocorreu na manhã de hoje. (Foto: Agência Senado).
Posse ocorreu na manhã de hoje. (Foto: Agência Senado).

Na véspera de começar no trabalho no Congresso Nacional, os 54 senadores eleitos em 3 de outubro tomaram hoje no plenário do Senado, em Brasília. No total são 81 nomes, mas 66% apenas iniciam o mandato agora, com duração de 8 anos.

Por Mato Grosso do Sul, tomam posse agora Delcídio Amaral (PT) , que tem o empresário Pedro Chaves (PSC) e a professora Zonir Tetila (PT) como suplentes; além de Waldemir Moka ( PMDB), com os suplentes Antonieta Trad (PMDB) - a primeira-dama de Campo Grande, e Gino Ferreira (DEM), vereador em Dourados.

A senadora Marisa Serrano não foi reeleita, mas continua no Senado porque o mandato da tucana vai até 2015.

A cerimônia foi aberta pelo presidente José Sarney (PMDB-AL) e na sequência, coube ao ex-presidente da República, Itamar Franco (PPS), fazer o juramento de posse: “Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil."

Como ocorre no legislativo estadual, logo após a posse, os 81 senadores elegerão a nova Mesa do Senado. Sarney concorre com o senador Randolfe Rodrigues (P-SOL-AP). A votação é secreta e utilizando cédulas de papel

Em seu discurso de abertura, Sarney Também manifestou confiança na gestão Dilma Roussef à frente do Executivo

Nos siga no Google Notícias