ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Servidores discutem salário e enquadramento com governo

Redação | 20/03/2009 08:26

O reenquadramento de servidores e a data-base do reajuste salarial serão assuntos de uma reunião na próxima segunda-feira, às 15 horas, entre o presidente da Fesep (Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul), Rudney de Carvalho, a secretária Thiê Higuchi (Administração) e o procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli. A conversa será na Secretaria de Administração, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Segundo Rudney, os casos de reenquadramento devem ser analisados caso a caso. "Se o servidor estiver errado, não vamos ser corporativistas", disse. "Vamos primeiro sentar e conversar, para tomar conhecimento", afirma. Ele não soube quantos servidores tiveram as promoções revogadas, retornando às funções anteriores.

Em janeiro, o governador André Puccinelli havia afirmado que pretende concluir o reenquadramento dos servidores públicos estaduais não concursados que receberam promoções na gestão passada, até o final do segundo semestre de 2010.

Esse reenquadramento tem sido feito aos poucos. A intenção, segundo o governador, é regularizar a situação dos servidores que receberam promoções consideradas irregulares.

O governador garantiu, em várias ocasiões, que não quer promover demissões ou redução de salário, mas prestigiar os servidores concursados.

Na reunião de segunda-feira, a Fesep também irá propor ao governo a mudança da data-base da categoria para o dia 1º de maio.

Nos siga no Google Notícias