ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Simone quer ser senadora e concluir o mandato do pai

Redação | 05/03/2009 11:43

A prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, anunciou, hoje, que está à disposição do PMDB e pode ser a terceira via do partido na disputa ao Senado.

No mês passado, o governador André Puccinelli (PMDB) chegou a lançar o nome da prefeita para concorrer ao Senado. Ele declarou que não via empecilhos em tirar um cavalheiro e colocar uma dama. Na ocasião, Simone Tebet não demonstrou interesse.

Contudo, agora, afirma ter o dobro da vontade do que qualquer outro candidato. "No meu caso, o interesse é dobrado, até pessoal. Quero continuar o mandato do meu pai", declarou.

A prefeita é filha do ex-senador Ramez Tebet, que morreu em 2006, vítima de câncer. "O mandato do meu pai foi interrompido precocemente", completou.

No PMDB, a disputa pelo Senado já contava com um elenco de peso: o senador Valter Pereira, que assumiu o posto após a morte de Ramez, e o deputado federal e presidente regional do partido, Waldemir Moka.

Em declarações à imprensa, Valter e Moka afirmam contar com o apoio de Puccinelli, contudo, foi a "estreante" Simone Tebet que recebeu explícito aval do governador.

Nesta quinta-feira, durante evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, Puccinelli pediu que as mulheres votassem em Simone Tebet.

Hoje, Simone Tebet acompanhou a visita que a equipe do Misto, de Três Lagoas, fez ao governador. O time derrotou ontem o Campinense, na Paraíba, e joga agora contra o Corinthians pela Copa do Brasil.

Nos siga no Google Notícias