ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Simone Tebet assume o Governo pela terceira vez a partir desta segunda

Wendell Reis | 09/01/2012 08:46

Puccinelli vai passar as férias com a família em Natal

Simone comanda o Governo do Estado até o dia 24 de janeiro(Foto:João Garrigó)
Simone comanda o Governo do Estado até o dia 24 de janeiro(Foto:João Garrigó)

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) assume o comando de Mato Grosso do Sul interinamente pela terceira vez a partir desta segunda-feira (9). Simone ficará à frente do Governo do Estado enquanto o governador André Puccinelli (PMDB) está de férias, de 7 a 24 de janeiro.

Esta é a terceira vez que a vice-governadora assume o comando do Estado. A primeira vez aconteceu no inicio do ano, também durante as férias de Puccinelli, quando ela tinha assumido recentemente a vice-governadoria. Sobre o fato, Simone costuma dizer que foi governadora antes de ser vice, já que ficou a frente do Governo quando recém tinha sido eleita.

No meio do ano Simone ficou à frente do Governo do Estado pela segunda vez durante uma semana, quando Puccinelli entrou de licença para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha, Denise Puccinelli, em São Paulo.

O governador André Puccinelli informou antes de viajar que passaria as férias em Natal, no Rio Grande do Norte. Quanto ao roteiro, Puccinelli disse que só acompanha os filhos, que decidem tudo. Para ele, fica apenas a função de pagar sua hospedagem e da primeira dama, Beth Puccinelli.

Questionado se saia preocupado por conta de pendências como a aftosa, o governador disse que Simone é preparada, ao ponto de declarar que até mais que ele. A vice-governadora não tem compromisso público agendado para esta segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias