ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Siufi denuncia “coisas absurdas” na saúde e cobra devolução de Iphone

Lidiane Kober e Kleber Clajus | 20/03/2014 13:54
Siufi espera que novo secretário dê agilidade aos trabalhos e resolva pendências (Foto: Cleber Gellio)
Siufi espera que novo secretário dê agilidade aos trabalhos e resolva pendências (Foto: Cleber Gellio)

O vereador Paulo Siufi (PMDB) subiu, nesta quinta-feira (20), à tribuna da Câmara para denunciar “coisas absurdas” na gestão de Ivandro Fonseca frente à Secretaria Municipal da Saúde. Segundo o parlamentar, uma ambulância ficou parada, médicos não foram chamados por questão “política” e Ivandro saiu sem devolver "celular Iphone".

“Tem coisas absurdas que aconteceram na saúde. Uma ambulância, que veio do Ministério da Saúde, destinada à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), ficou parada no pátio de 45 a 60 dias sem ser repassada”, denunciou Siufi.

O vereador afirmou ainda que o ex-secretário da gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) deixou de convocar médicos aprovados em processo seletivo por “questão política”. “Tinha concurso com profissionais aprovados e não chamaram por simples questão política. O número de médicos variava entre 60 a 80”, contou.

Celular - Siufi foi ainda mais longe e acusou o Ivandro de não devolver telefone funcional. “Do celular, ele deixou só a caixa do Iphone”. Em junho do ano passado, em oitiva à CPI da Saúde da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) questionou o secretário sobre celular que não foi devolvido à Maternidade Cândido Mariano.

Na época, Ivandro admitiu que não em entregou o aparelho funcional quando se desligou da instituição, mas garantiu que só ficou com a linha a pedido da direção. “Eles me pediram para ficar com o celular para orientá-los. Eu não podia deixá-los desassistidos”, argumentou.

O diretor-presidente da maternidade, médico ginecologista Alfeu Duarte de Souza, desmentiu o então secretário municipal de Saúde, alegando que não autorizou que o celular funcional da instituição ficasse com ele após seu desligamento da unidade.

Para minimizar a situação, também na época, Ivandro afirmou que iria pagar a conta dos seis meses que fez uso do aparelho indevidamente.

Ainda na tribuna da Câmara, Siufi disse que espera que o novo secretário, Jamal Salem, “tome medidas” para resolver as “coisas absurdas” e pediu para o prefeito Gilmar Olarte (PP) “abrir a caixa” preta da Prefeitura de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias