ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Só hoje choveu metade do esperado para todo o mês, lamenta Nelsinho sobre estragos

Fabiano Arruda | 26/01/2012 21:15
Região perto do Parque das Nações foi uma das mais atingidas. (Foto: David Majella)
Região perto do Parque das Nações foi uma das mais atingidas. (Foto: David Majella)

Em entrevista ao Campo Grande News, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), lamentou, há pouco, o registro de 91 milímetros de chuva em 50 minutos na tarde desta quinta-feira. O índice representa metade do que era esperado para o mês inteiro.

Segundo ele, por conta disto, os prejuízos na cidade foram inevitáveis, no entanto, considerou cedo para definir a necessidade de um decreto de emergência. “Primeiro vamos restabelecer a cidade”.

Trad explicou que a situação se agravou mais na região do Sóter por conta do rompimento de uma barragem que ainda não estava concluída dentro da obra de contenção de enchentes na região. “A construtora responsável vai reconstruir. Não teremos custos”, explicou.

Além disto, o prefeito aponta o fato do lago do Parque das Nações Indígenas ter transbordado e contribuído para aumentar rapidamente o volume de água na região.

Nelsinho destacou que a galeria de concreto e a barragem na obra do Shopping Campo Grande conseguiram suportar, de forma satisfatória, o volume de água.

Equipes da Prefeitura iniciaram os trabalhos assim que a chuva cessou e vão trabalhar madrugada à dentro, diz o prefeito.

Nos siga no Google Notícias