ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Trabalho de Fábio Trad por alteração da PEC 37 é elogiado por presidente do MP

Jéssica Benitez | 20/06/2013 15:05
O reconhecimento à dedicação do parlamentar foi feito publicamente pelo presidente da Associação do Ministério Público, Alexandre Magno Benites de Lacerda. (Foto: Agência Câmara)
O reconhecimento à dedicação do parlamentar foi feito publicamente pelo presidente da Associação do Ministério Público, Alexandre Magno Benites de Lacerda. (Foto: Agência Câmara)

O trabalho do deputado federal sul-mato-grossense, Fábio Trad (PMDB), teve seu trabalho para alterar a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 37 reconhecido pelo presidente da Associação do Ministério Público, Alexandre Magno Benites de Lacerda. O reconhecimento à dedicação do parlamentar foi feito publicamente. O peemedebista é contra a limitação do poder investigativo dado ao MPE, bandeira defendida pela PEC em questão.

“Mato Grosso do Sul e o Brasil que lutam e desejam a rejeição da PEC 37devem se orgulhar do trabalho do deputado Fábio Trad que foi o primeiro parlamentar na Comissão Especial da PEC 37 a sustentar a tese de que o MP tem o poder/dever de apurar infrações penais”, aconselhou o presidente.

Magno considera a postura do deputado sensata e equilibrada, fato que garante a solução da proposta não se perderá no labirinto dos conflitos corporativos. “Isso porque ele sabe conjugar com harmonia e habilidade política o direito das Polícias e do Ministério Público investigarem infrações penais dentro de suas competências”, disse.

Fábio é relator da Comissão Especial criada para tratar do assunto e, por entender que o MP deve fazer parte das infrações penais, ele formulou uma proposta alternativa na para ser inclusa na proposta de emenda. No plenário da Câmara Federal, o parlamentar se pronunciou acerca do trabalho desenvolvido pelo grupo constituído pelo Ministério da Justiça.

“Tive o privilégio e a oportunidade de ser o primeiro deputado na comissão especial da PEC 37 que defendeu e continua defendendo a possibilidade do Ministério Público investigar crimes contra a administração pública, crimes contra o patrimônio, crimes praticados por agentes políticos e públicos e crimes praticados por organizações criminosas”, contou.

O deputado aproveitou a oportunidade para fazer um pedido. “Agora, eu faço um apelo às policias e ao Ministério Público, para que cheguem a um acordo para fortalecer o sistema de investigação criminal no Brasil, permitindo que polícia e Ministério Público atuem de forma harmônica e integrada em prol da sociedade brasileira. Não merecemos essa briga”, finalizou Fábio.

Nos siga no Google Notícias