ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

TRE aprovou registros de 262 candidatos e indeferiu 6

Redação | 02/08/2010 20:48

Na sessão desta segunda-feira, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) julgou 49 pedidos de registro de candidatura e indeferiu (negou) quatro.

Agora já são 269 registros de candidaturas julgados e seis indeferidos.

Os pedidos indeferidos hoje foram os de Marco Antonio Palermo Ortega, da coligação "A Força do Povo 2", Iria Lucia de Oliveira Flores, da "Amor, Trabalho e Fé III" e de Alcírio Zanata e Ernesto Biasotto, ambos da coligação "A Força do Povo 3".

Marco Antonio Palermo Ortega e Iria Lucia de Oliveira Flores apresentaram após 3 de outubro, quando começou este processo eleitoral, as prestações de contas de eleições anteriores.

A demora impediu o TRE de julgar as prestações de contas há tempo e, por isso, eles não receberam o documento de quitação eleitoral, necessário para o registro.

Alcírio Zanata também teve o registro indeferido por falta de documentação e o servidor público Biasotto por falta de comprovação de descompatibilização do cargo.

Aprovados - Na sessão de hoje, os pedidos de candidatura ao Governo do Estado de Nei Braga (PSOL) e da sua vice Ivone Siqueira (PSOL) foram julgados e deferidos, assim como do candidato ao Senado Waldemir Moka e seus suplentes, e ainda do ex-secretário e candidato a deputado federal Edson Giroto (PR).

Também foram deferidos os pedidos dos candidatos à reeleição deputados Onevan de Matos (PSDB) e Zé Teixeira. O candidato Luiz Akira Otsubo (PMDB), filho do deputado Akira Otsubo (PMDB), também teve o registro deferido para tentar suceder o pai.

Nos siga no Google Notícias