ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

TRE chegou perto, mas não julgou todas as candidaturas

Redação | 05/08/2010 18:52

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) julgou 359 pedidos de registro de candidatura em Mato Grosso do Sul e faltaram apenas quatro para cumprir o prazo estipulado inicialmente pela Justiça Eleitoral. Nove candidatos desistiram de disputar as eleições.

De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, vários TREs não conseguiram julgar todos os pedidos e pediram a extensão do prazo. Em Mato Grosso do Sul, a previsão é de que os registros faltantes sejam julgados no início da próxima semana.

Um dos casos pendentes de julgamento é o do ex-prefeito e ex-deputado Raul Freixes (PTdoB). Ele quer voltar à Assembleia Legislativa, mas tem uma coleção de processos por improbidade administrativa da época em que administrou Aquidauana.

Outro pedido de registro que será julgado somente na próxima semana é o da ex-prefeita Mara Caseiro (PTdoB).

Desde que o TRE deu início às votações 22 pedidos de registro foram negados, oito deles na sessão da noite desta quinta-feira.

Além dos quatro pedidos de registros que tinham como prazo final hoje, mas não foram julgados, o tribunal ainda precisa analisar outros quatro pedidos - que seguem um prazo diferente. São pedidos para vagas remanescentes (2 pedidos), que os partidos não haviam preenchido; e de substituições de candidaturas (2).

Negados

Nos siga no Google Notícias