ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

TRE julga vereadores "infiéis" de Guia Lopes e Camapuã

Redação | 23/06/2008 13:00

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) deve julgar nesta segunda-feira, a partir das 17h, três pedidos de perda de mandatos por infidelidade partidária. As ações são movidas contra vereadores que trocaram de partido após março de 2007, prazo estipulado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para livre migração de políticos eleitos.

Duas ações são relativas aos municípios de Guia Lopes da Laguna. O suplente Jair Scapini pede o mandato do vereador Valério Arguelho, eleito pelo PSDB e agora filiado ao PT. Já a suplente Zilda dos Santos Meireles move processo contra o vereador Ademar Barros, que venceu a eleição pelo PDT e se filiou ao PMDB.

Em Camapuã, o suplente Ronnie Sandro Rezende Gonçalves requereu a perda do mandato do vereador Natalício Joaquim da Silva. O parlamentar foi eleito pelo PDT e migrou para o PSDB.

Em Mato Grosso do Sul, dois vereadores perderam o mandato por infidelidade: Vanderlei Chaga, de Naviraí, que migrou do PT para o PR, e Luís Soares de Souza, de Iguatemi, que trocou o PSDB pelo PDT.

Nos siga no Google Notícias