ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Tribunal de Contas adia votação de relatório sobre Bernal para o dia 26

Zemil Rocha | 19/06/2013 14:56
Conselheiro Waldir Neves deve apresentar relatório na semana que vem (Foto: Arquivo)
Conselheiro Waldir Neves deve apresentar relatório na semana que vem (Foto: Arquivo)

O Tribunal de Contas adiou para a semana que vem a decisão sobre o futuro político do prefeito Alcides Bernal (PP) em razão de ainda não ter sido concluído o relatório do conselheiro Waldir Neves sobre a Inspeção Extraordinária realizada na Prefeitura de Campo Grande. Com o adiamento e como regimentalmente as sessões plenárias são realizadas nas quartas-feiras, a votação do relatório agora só deve acontecer no dia 26 de junho.

Embora a tendência seja de aprovação das suplementações orçamentárias de Bernal, que já somam mais de R$ 82 milhões, já que o relatório técnico da inspetoria considerou legais essas movimentações financeiras, há mais três pontos que foram objeto da Inspeção Extraordinária do TCE.

Um deles é referente ao contrato emergencial de compra de gasolina, firmado sem licitação com o Posto Emanuele Ltda por seis meses, no valor 855 mil, com ampliação de mais R$ 400 mil para atender a Secretaria de Saúde (Sesau). Na avaliação preliminar, o conselheiro Waldir Neves já tinha detectado irregularidade na contratação, por ferimento ao princípio da impessoalidade nas contratações da administração pública. A tendência é que pelo menos essa irregularidade seja confirmada na votação do Tribunal.

Os outros dois pontos da investigação são a contratação de pessoal sem concurso público para atuar no combate à dengue e a autorização especial para se investigar qualquer outra irregularidade que fosse detectado no exame dos documentos da Prefeitura de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias