ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Tribunal de Contas quer reduzir vagas de membros do MP de Contas

Leonardo Rocha | 18/11/2015 13:18
Deputados recebem projeto do TCE, que reduz membros do MP de Contas (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados recebem projeto do TCE, que reduz membros do MP de Contas (Foto: Assessoria/ALMS)

O TCE (Tribunal de Contas Estadual) enviou projeto para Assembleia Legislativa, que reduz de sete para quatro vagas aos procuradores do Ministério Público de Contas. Neste momento a instituição ocupa apenas duas (vagas) e precisaria abrir um concurso para preencher as que faltam. Os conselheiros estiveram hoje (18) no legislativo, para explicar a proposta.

O presidente do TCE, Waldir Neves, além dos conselheiros Jerson Domingos, Ronaldo Chadid e Osmar Jeronymo, se reuniram com os deputados, para ressaltar que o projeto visa adequar esta situação a nível nacional, definindo o número de procuradores que são necessários para esta finalidade.

"Eles pediram esta adequação em função de uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que mostrou que o MP de Contas não tem competência de iniciativa de projeto de lei, por isso eles encaminharam reduzindo de sete para quatro vagas", ressaltou o deputado Junior Mochi (PMDB), presidente da Assembleia.

José Carlos Barbosa (PSB) explicou que hoje são dois nomeados, e cinco vagas abertas, mas que no entendimento do Tribunal de Contas, com mais dois procuradores já é o suficiente. "Como a lei estadual define em sete procuradores, eles querem reduzir para quatro". O projeto deve ser apresentado amanhã (19) e depois encaminhado para as comissões permanentes.

Nos siga no Google Notícias