ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Venda de arma de brinquedo pode ser proibida no Estado

Aline dos Santos | 14/02/2014 07:49
Venda de revólver de brinquedo poderá resultar em multa. (Foto: João Garrigó/Arquivo)
Venda de revólver de brinquedo poderá resultar em multa. (Foto: João Garrigó/Arquivo)

A exemplo de São Paulo e Distrito Federal, a fabricação,venda, comercialização e distribuição de armas de brinquedo podem ser proibidas em Mato Grosso do Sul.

O projeto de lei foi apresentado pelo deputado estadual Cabo Almi (PT) na Assembleia Legislativa. Caso aprovada, a legislação também veda as réplicas de armas de fogo.

Dentre os artigos que terão a venda proibida, estão os brinquedos que disparam balas, bolas, espuma, luz, laser, que produzam sons ou que projetem quaisquer substâncias que permitam a sua associação com arma de fogo.

Apenas as armas de pressão, de ar comprimido, airsoft e paintball continuarão sendo comercializadas, respeitando a regulamentação expedida pelo Exército.

O valor da multa em caso de descumprimento e pode variar entre 5 mil e 10 mil Uferms (Unidade Fiscal de Referência de Mato Grosso do Sul), que neste mês está cotada a R$ 18,40. Portanto, multa de até R$ 184 mil.

O proprietário do comércio também poderá sofrer a suspensão das atividades por até 30 dias e ter cassada a licença de seu estabelecimento.

Nos siga no Google Notícias