ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Vereador condenado por tráfico de drogas reassume vaga na Câmara de Ponta Porã

Francisco Júnior | 26/04/2012 14:58
Joanir foi eleito em 2008 com 1.111 votos, uma das mais expressivas votações do município. (Foto: Mercosul News)
Joanir foi eleito em 2008 com 1.111 votos, uma das mais expressivas votações do município. (Foto: Mercosul News)

Após ficar mais de dois anos preso sob acusação de envolvimento com o tráfico de drogas, o vereador Joanir Subtil Viana (PMDB) reassume nesta quinta-feira (26) sua vaga de vereador na Câmara de Ponta Porã.

O parlamentar foi preso pela primeira vez em abril de 2009 e colocado em liberdade em janeiro de 2010 depois de passar quase nove meses preso na Penitenciária Harry Amorim Costa, em Dourados. Ele foi solto por determinação do desembargador João Batista da Costa Marques, da 1º Turma Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e deveria continuar respondendo processo em liberdade, mas acabou tendo nova prisão decretada após decisão da 1ª Turma Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Joanir foi eleito em 2008 com 1.111 votos, uma das mais expressivas votações do município.

Em entrevista ao site Mercosul News, garantiu que voltaria com a mesma determinação e com a mesma vontade de trabalhar pela comunidade, “independente de agradar esse ou aquele segmento político”. “Eu sei que durante esse tempo em que estive fora da Câmara, algumas pessoas tentaram denegrir ainda mais a minha imagem como homem público, mas como diz o ditado: o tempo é o senhor da razão. Eu prefiro aguardar uma definição final da Justiça com relação ao meu caso” ponderou na época.

Enquanto esteve preso, Joanir foi substituído pelo suplente do PMDB Bruno Reichardt, que agora volta a condição de suplente, outra vez.

O vereador pretende retomar seus contatos políticos, visitando as pessoas que o ajudaram a chegar ao Legislativo. Considerado até a data de sua prisão como um político em ascensão pela sua posição adotada na Câmara Municipal, Joanir afirmou que volta ao legislativo contando com o apoio de seu partido bem como dos demais companheiros de plenário.

Nos siga no Google Notícias